Trocas e devoluções
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar a satisfação total do consumidor, a Thais Fazendo Arte criou sua POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES priorizando a satisfação e os direitos de seus clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor. Para aumentar a agilidade na resolução de problemas, toda dúvida, registro de avaria ou arrependimento de compra deverá ser realizada pela nossa Central de Atendimento.
Alguns produtos personalizados podem ser exclusivos e possui características próprias como nome, datas etc., e são feitos individualmente com muito amor e carinho. Nós verificamos todos os nossos produtos cuidadosamente antes de despachá-los para que os mesmos cheguem até você em perfeitas condições. Entretanto, sabemos que erros e problemas podem ocorrer e, por isso, garantimos a sua compra com a nossa política de trocas e devoluções.
Conheça abaixo as regras de nossa política e em quais situações você pode utilizá-la:
1 PRODUTOS PERSONALIZADOS e EXCLUSIVOS
A Thais Fazendo Arte não aceita a devolução de produtos ou Kits personalizados / exclusivos. Exceto se houver alguma AVARIA/DEFEITO OU ERRO NOSSO NA PERSONALIZAÇÃO.
2 CORES:
As cores que aparecem no monitor podem não corresponder exatamente às cores impressas devido à configuração do mesmo como: contraste, brilho, exposição e saturação de cores. Servem, portanto, apenas de referência.
As características dos produtos personalizados como forma, cores, tipos de aviamentos e etc., são idênticas as fotos que constam no anúncio, mas alguns itens como aviamentos, apliques, laços, gorgurões ou itens menores, podem ser substituídos por um modelo parecido mas respeitando tamanho, cor e características predominantes do tema / item escolhido, exemplo: por falta em algum fornecedor, mudança de lote pelo fornecedor, mudança de lote tornando uma fita um tom mais claro ou escuro, ou por força maior.
NÃO FAZEMOS A TROCA CASO ALGUM PRODUTO ESTEJA COM ALGUM DETALHE DIFERENTE, PROVENIENTES DAS SITUAÇÕES DOS ITENS DESCRITOS ACIMA.
3 MERCADORIA RECEBIDA EM DESACORDO COM O PEDIDO
Os produtos são enviados ao cliente após conferência de qualidade. Recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso da Declaração de conteúdo ou DANFE, se ocorrer qualquer das hipóteses mencionadas abaixo:
1) Embalagem danificada ou violada.
2) Produto visivelmente avariado.
3) Material faltante ou diferente do solicitado no pedido.
- Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 48hs após o recebimento da mercadoria e registre sua solicitação de intenção em devolver o produto, para que seja analisada pela nossa equipe.
4 ARREPENDIMENTO
Alguns produtos como Kits, caixas, convites e etc.. personalizados podem ser exclusivos e possui características próprias como nome, datas etc., e são feitos individualmente, não há possibilidade de devolução dos valores.
Em caso de desistência ou pedido de cancelamento de produtos personalizados, em que a produção dos mesmos já tenha sido autorizada através do envio das informações (caso tenha) e já esteja em execução, ou já tenha sido concluída, será efetuada uma análise da possibilidade de se cancelar o pedido e, caso seja possível, haverá devolução parcial de valores, para cobertura dos custos relativos às etapas já concluídas.
5 ERRO SEU (CLIENTE) NA PERSONALIZAÇÃO
Se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que você tenha cometido no formulário de personalização ou outro meio de comunicação, nós não podemos nos responsabilizar. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos.
Caso você deseja efetuar a troca de um produto que consta um erro seu (cliente) na personalização, todos os custos de envio e da substituição do produto será por sua conta. Sua solicitação de devolução deve ser feita pela nossa Central de Atendimento informando seus dados (nome completo e número do pedido), dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento dos Correios ou transportadora responsável pela entrega.
6 AVARIA/DEFEITO OU ERRO NOSSO NA PERSONALIZAÇÃO
Se, por qualquer razão, nós cometemos um erro na personalização do seu produto ou o produto apresentar um defeito de fabricação, nós nos comprometemos a efetuar a troca ou reembolso sem demora, respeitando claro, o prazos máximos de confecção dos produtos. Neste caso, nós pagaremos e/ou ressarciremos todos os custos de reenvio e trocaremos o produto o mais breve possível.
Sua solicitação de devolução deve ser feita pela nossa Central de Atendimento, informando seus dados (nome completo e número do pedido), dentro do prazo limite de 2 (dois) dias corridos contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento dos Correios ou transportadora responsável pela entrega.
IMPORTANTE
Você deve respeitar as condições detalhadas abaixo:
– Nós iremos enviar um check-list por e-mail com todos os itens que devem ser devolvidos, por exemplo: se você comprou uma Kit fazendinha 30 Itens, TODAS as partes que a acompanham (laços, aviamentos e etc) devem ser devolvidas. Caso a gente receba o produto com algum item faltando, a troca não será realizada ou o frete de envio dessa peça faltante não será de nossa responsabilidade.
– O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: sem uso, sem defeitos e sem violação da embalagem. Caso o produto chegue para gente quebrado ou rasgado ou com defeito, por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca não será efetuada.
– Assim que o produto estiver pronto para ser enviado, nós enviaremos a solicitação de frete para que você leve a encomenda até os correios.
– O envio de um novo produto ou extorno dos valores, será realizado no prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto com defeito. Nos comprometemos a agilizar ao máximo para tentar enviar antes dos 30 dias corridos. Lembrando que o prazo mínimo para produção é o prazo conforme está descrito na página do protudo. Nós enviaremos o produto conforme a modalidade de frete escolhida por você, no momento de fechar a compra. Por exemplo: Se você fechou a compra e escolheu o PAC como forma de envio, o produto de troca será enviado por PAC. Caso tenha escolhido o Sedex, enviaremos o produto de troca por Sedex.
7 PRODUTO DEVOLVIDO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA OU FORA DO PRAZO LEGAL
Produtos devolvidos sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, serão imediatamente devolvidos ao cliente. Os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.
A Thais Fazendo Arte não se responsabiliza pelo custo do frete referente a:
Compra por Engano:
- Devolução ou troca de produtos incompatíveis ao uso: Nossa equipe está a disposição para esclarecimento prévio de todas as dúvidas do cliente referente aos nossos produtos e sua aplicação. Nestas condições a despesa de devolução do produto e a despesa de reenvio do produto correto, serão de responsabilidade do cliente.
- Devolução por motivos de engano na escolha da modalidade de envio (frete): A escolha da modalidade de envio cabe única e exclusivamente ao comprador, no fechamento do pedido em nossa loja virtual. Caso a mercadoria já tenha sido transportada, podemos tratar a devolução do pedido, porém todas as custas referentes ao transporte (ida e volta) serão abatidos do valor dos produtos devolvidos.
- Troca proveniente de arrependimento: Nestas condições a despesa de reenvio da mercadoria, será de responsabilidade do cliente.
8 TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO
Para troca ou devolução de produtos com defeito, acesse a nossa Central de Atendimento e registre por e-mail em até 02 (dois) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, a intenção de efetuar a troca do produto considerado defeituoso, informando obrigatoriamente:
1) O número do pedido, Nome ou Razão Social, e CPF ou CNPJ do cliente.
2) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
3) O motivo da troca ou devolução, descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes.
- A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Thais Fazendo Arte (registro via e-mail).
- Após autorizado o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Declaração de Conteúdo ou Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), contedo todos os seus acessórios e guardar o comprovante do valor pago para futuro ressarcimento. Outras formas de envio não autorizadas pela Thais Fazendo Arte, não serão ressarcidas.
- Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer dos defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas no item anterior. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.
- Sendo considerada procedente a reclamação do cliente as despesas de reenvio da mercadoria serão de responsabilidade da Thais Fazendo Arte, ficando ao seu critério a forma de enviá-la.
- Caso a reclamação do defeito seja considerada improcedente após análise realizada pelos técnicos fabricantes do produto será enviado ao cliente um orçamento para a troca/conserto. Se o cliente tiver interesse em trocar/consertar o produto deverá efetuar o pagamento antecipadamente e nesta circunstância todas as despesas decorrentes do próprio conserto e do reenvio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.
- A Thais Fazendo Arte tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.
9 RESTITUIÇÃO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS
A Thais Fazendo Arte restitui os valores pagos, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:
- CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
- BOLETO BANCÁRIO: a devolução será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).
- CUPOM DESCONTO: você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.
Para esclarecimento de outras dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.